Diálogo de Olhares (2011)

dic3a1logodeolharesjpg
Alguns dos jovens que participaram no projeto.

O documentário é um género audiovisual utilizado como forma de expressão da sociedade e registo de acontecimentos. O vídeo documentário caracteriza-se por apresentar determinado acontecimento ou facto, mostrando a realidade de uma forma mais ampla e pela sua extensão interpretativa. Neste contexto, o projecto “Diálogo de Olhares”  trabalhou dentro do conceito de documentário ficcionado enquanto procurou traçar a história de vida de cada um dos jovens.

Fotografia
Projeção do filme realizado sobre o quotidiano do bairro.

Um projecto MEF  a convite da Junta de Freguesia de Benfica. O projecto Diálogo de Olhares  foi desenvolvido na Escola Básica do 1.º ciclo Arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles.  Este projecto foi promovido e financiado pela Junta de Freguesia de Benfica e dinamizado pelo Movimento de Expressão Fotográfica.

As imagens aqui presentes são alguns dos momentos das filmagens, realizadas pelos jovens participantes e que foram apresentadas no Fórum Educação promovido pela Junta de Freguesia de Benfica.

Diálogo-de-Olhares-Entrevista-Elias-SérgioDiálogo-de-Olhares-MomentosFotografia-e-Identidade-imagensdobairro3Diálogo-de-Olhares-Entrevista-Bairro


 

Movimento de Expressão Fotográfica