APRESENTAÇÕES, divulgação

Captura de ecrã 2014-03-26, às 15.36.20

O MEF foi uma das entidades convidadas, assim como outros projectos participantes no Programa PARTIS, para o evento “Mês da prevenção dos maus-tratos na infância”. A intervenção do MEF aconteceu no dia 2 de Abril pelas 16h30m na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro em Lisboa, e teve como tema o projeto Este Espaço Que Habito – Integrar pela Arte a ser dinamizado em 2014/16.

Agradecemos à “Os Filhos de Lumière – associação cultural” o convite para participar nesta sessão e à “Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco” o convite à participação neste evento.


acesso_cultura

O MEF foi um dos intervenientes no debate mensal organizado pela Acesso Cultura, a intervenção de Luís Rocha, em representação do MEF incidiu principalmente no projeto Este Espaço Que Habito – Integrar pela Arte.


20 MARÇO
FORA DE PORTAS: e quem não pode vir ter connosco?
Museu de São Rorque, Lisboa | 18h30 | Entrada livre

E quando as pessoas não podem vir até nós? Aos museus, aos teatros, às actividades que organizamos? Vamos conhecer, reflectir e debater sobre alguns projectos que procuram tornar a oferta acessível a pessoas que – por questões de saúde, de idade e outras – não podem participar na vida cultural nos espaços onde esta tem normalmente lugar.

Intervenientes
Ana Paula Lopes – Museu Nacional dos Coches
Filipe Lopes – Grupo O Contador de Histórias
Luís Rocha – Movimento de Expressão Fotográfica
Madalena Victorino – Coreógrafa, Professora, Programadora Cultural
Moderação
André Coelho


Isto_PARTIS_01

Isto é PARTIS, o MEF está presente neste encontro com uma pequena mostra das imagens realizadas pelos jovens com que trabalha nos Centros Educativos através do projeto Este Espaço Que Habito.


EEQH2015O Movimento de Expressão Fotográfica esteve presente com o projeto Este Espaço Que Habito na sessão “A Arte na Inclusão Social” que aconteceu no passado dia 16 de Abril no Auditório de Telheiras em Lisboa.


LIBERDADE-(I)LIMITADA---debate-16.05

O Movimento de Expressão Fotográfica apresentou o projeto Integrar pela Arte, neste passado sábado, 16 de Maio, no debate que aconteceu na Escola Superior de Educação de Lisboa sobre a temática: Participação na sociedade actual: acessibilidades aos espaços culturais e à oferta cultural.


Imagine Conceptuale - Integrar pela Arte

Encontro “A Arte na Inclusão Social”. O MEF foi uma das entidades presentes (Ana Sofia Paiva e Teatro Ibisco completaram o leque dos convidados) no encontro com o projeto Imagine Conceptuale. Com organização da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Associação das Mulheres Contra a Violência (AMCV) é organizado todos os anos o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, que inclui Ciclos Culturais, Exposições e Acções de Sensibilização para uma reflexão e diálogo em torno desta questão, que se mostra cada vez mais urgente e actual. A organização deste encontro é da responsabilidade da Associação Os Filhos de Lumière, a quem agradecemos o convite.


eeqh_porto_web

Tiago Santos, psicólogo educacional do projeto Integrar pela Arte, durante a apresentação da avaliação do impacto ao nível do interesse, empenho e desempenho dos jovens participantes ao longo do processo do Este Espaço Que Habito no 5th EFCAP CONGRESS, Porto, 12 de Maio de 2016.

‪#‎PARTISFCG‬


img_20170114_155200

Isto é PARTIS, 14 de Janeiro de 2017, Fundação Calouste Gulbenkian. o MEF está presente neste encontro com o documentário do projeto Este Espaço Que Habito.


captura-de-ecrc3a3-2016-11-22-c3a0s-02-22-13

Na ESEC a falar dos projectos Imagine Conceptuale e Este Espaço Que Habito, assim como das viagens documentais que organizamos.


 dsf7548-2

Foi com o maior gosto que estivemos presentes no “II Ciclo de Conferências” organizado pela Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de A-dos-Negros. Na imagem, Tiago Santos, apresenta o projecto Este Espaço Que Habito.


Deixe um comentário

Movimento de Expressão Fotográfica