Paisagens do Vento – Retratos (2009)

expo13

O MEF – Movimento de Expressão Fotográfica, numa perspectiva de continuidade de projectos anteriores de inclusão social pretendeu, com este projecto, operacionalizar questões como a motivação, o desenvolvimento das capacidades de observação, reflexão das expressões artísticas, o desenvolvimento e descoberta pessoal, a promoção de auto-estima e confiança, a capacidade de partilha e cooperação, a formação técnica, a prevenção de situações de risco, isolamento e exclusão social.

Projecto realizado em parceria com a Associação Promotora do Emprego para o Deficiente Visual. Para a concretização deste projecto contámos com o financiamento do Ministério da Cultura /DGartes e com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras .

A exposição teve lugar no Centro de Experimentação Artística da Fábrica da Pólvora/Clube Português de Artes e Ideias (edifícios 25 e 26), em Oeiras, que se assumiu enquanto Parceiro Cultural do projecto.

Paisagens do Vento – Retratos, onde se desenvolveu o sentido do tacto dos participantes (pessoas com deficiência visual) através da construção de máscaras faciais acompanhadas pela respectiva imagem visível.

expo4expo5expo1


 

Anúncios

Movimento de Expressão Fotográfica