Memória e Histórias de Vida – Histórias de um Quotidiano (2009/10)

O Projecto “Memória e Histórias de Vida – Histórias de um Quotidiano” nasce a partir de uma parceria entre a Residência e Centro de Dia da Quinta das Flores, pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, e o Movimento de Expressão Fotográfica.

As imagens resultaram de um trabalho de campo de grande riqueza não só fotográfica mas que também pretendeu transmitir uma identidade própria que reportou às memórias individuais e colectivas de cada um dos participantes. Este projecto privilegiou a abordagem das condições de vida através da imagem fotográfica; promoção do contacto com as novas tecnologias, o contacto com novas experiências e a promoção da criatividade e da imaginação através da leitura da imagem. Aprofundou questões emocionais transmitidas através das memórias de vida e das imagens gravadas em fotografia.

Como grande objectivo deste projecto procurou-se a abordagem temática dentro de temas como o “papel do Idoso na sociedade de hoje”: a importância de se sentir útil.

Financiamento do projecto: Câmara Municipal de Lisboa.

Carlos-Pinto_Imagens-de-Carlos-Amaral_-(2)Graciete-Fontes_Imagens-de-José-Ferreira_-(10)José-Ferreira_Imagens-de-Helena-Canejo_-(2)Ludvina-Silva-_Imagens-deJosé-Ferreira_-(3)Carlos-Amaral_Imagens-de-Carlos-Pinto_-(5)Maria-José_Imagens-de-Ludvina-Silva_-(5)


Anúncios

Movimento de Expressão Fotográfica